O início
Visando a melhoria das estruturas disponíveis para Aquicultura no Brasil, a Altamar iniciou o desenvolvimento de sua linha de tambores rotativos em 2018. Desde então, vem ampliando a gama de equipamentos e as suas aplicações possíveis também para outras áreas.
Novos modelos
Lançada no final de 2022, a nova linha foi exposta como protótipo ou produto finalizado em feiras como International Fish Congress, FENASAN e Aquishow. Agora a Altamar passa a contar com quatro modelos de filtros de tambor rotativo produzidos a partir de 2023. São eles, 400/2; 800/2; 800/4 e 800/6.
A nova linha é capaz de filtrar fluxos entre 10 e 480m3/h, com aberturas entre 25 e 150 micras. A série 400 é voltada para instalações com vazões de até 24 m3/h. A série 800 possui um perfil industrial e consegue atender maiores vazões e a aplicações mais diversas.
Os equipamentos são construídos em estrutura plástica reforçada e com fixadores em aço inoxidável. Isso permite a operação dos equipamentos em água doce e salgada, bem como a presença de ozônio.
Os novos modelos são projetados e fabricados pela Altamar, em sua sede na cidade de Jacareí – SP.
Aplicação
Os novos tambores podem ser aplicados para tratamento de água em sistemas de recirculação ou abastecimento em sistemas como:
- Aquicultura
- Aquários e Zoológicos
- Lagos Ornamentais
- Centros de pesquisa
Operação
Diversas unidades da linha 2023 já foram entregues. Entre as aplicações estão: Abatedouros de peixes; Centros de Pesquisa em SP e SC; Zoológicos, aquários públicos (SC e RJ) e uma unidade exportada para uma planta de reciclagem de água no Paraguai.
Informações
Para maiores informações, acessar a página de cada um dos modelos