Em matéria recente pela SeafoodService, a Lighthouse Finance está investindo com apoio do governo Sueco, no maior projeto de aquicultura em RAS da Europa.
A empresa norueguesa Lighthouse, empresa de consultoria global especializada em levantamento de capital, financiamento e gerenciamento de ativos em toda a cadeia de valor de frutos do mar, tem estruturado transações, levantando dinheiro para financiar a construção de pisciculturas comerciais integradas em RAS em muitas partes do mundo.
Com isso, a Suécia deve se tornar a líder européia na piscicultura terrestre, de acordo com um recente anúncio do município de Sotenäs e da Lighthouse Finance.
Este novo complexo de piscicultura terá 75 hectares, o maior da Europa, e fornecerá cerca de 2.000 empregos e custará em torno de 1,9 bilhão de dólares.
O projeto, que depende da obtenção de permissões das autoridades competentes, inclui duas instalações de 40.000 toneladas, uma com capacidade de 20.000 toneladas, além de plantas de produção, processamento e tratamento de resíduos.
Espera-se que o projeto possa começar em 2021, com produção iniciada em 2023. Em cinco anos, a produção das fazendas é projetada para 100.000 toneladas de salmão do Atlântico por ano, com peixes destinados ao mercado internacional.
De acordo com o CEO da Lightghouse, será a mais moderna fazenda de salmão do Atlântico verticalmente integrada em RAS do mundo. Com isso, o projeto trará empregos bem remunerados para a área e utilizará as práticas de aquicultura mais sustentáveis.
Para saber mais sobre esta matéria, acesse o link da matéria aqui!