Com o objetivo de criar uma relação clara e transparente com seus clientes, a ALTAMAR criou, com base no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, combinado com o Decreto Lei 7692/2013, sua política de troca e devolução.
Condições Gerais
Todas as trocas e devoluções deverão ser solicitadas previamente por e-mail (contato@altamar.com.br) ou telefone (12) 3957-3154, dentro do prazo estipulado para cada caso, a contar do recebimento do produto, sob pena de não terem os pedidos aceitos.
Após a solicitação do cliente, a ALTAMAR irá contatá-lo para informar a forma pela qual a devolução do produto deve ser efetivada. A ALTAMAR permite que a devolução seja feita das seguintes formas:
- Coleta no local da entrega;
- Postagem em uma agência dos Correios.
O cancelamento, troca e ou devolução ocorrerá somente se o produto:
- Estiver na embalagem original;
- Não apresentar indícios de uso;
- Estar acompanhado de Nota Fiscal, manual de instrução e todos os acessórios que o acompanham.
A troca ou devolução somente será efetivada após análise do produto pela ALTAMAR, que fará do direito de reenviar o produto, caso ele não cumpra os critérios listados acima.
A restituição do valor pago ou o crédito para futuras compras somente será efetivado após a análise do produto, também de acordo com os critérios listados acima.
Após essa análise, dentro de 2 dias úteis, a ALTAMAR entrará em contato, com todas as informações necessárias para prosseguir com a troca, restituição no valor da compra ou crédito para compras futuras.
A ALTAMAR realiza as trocas e devoluções para todo o território brasileiro.
Cancelamentos após aprovação
Cancelamentos de pedidos, após sua aprovação, somente serão efetivados após aviso prévio por e-mail (contato@altamar.com.br) ou telefone (12) 3957-3154, antes do recebimento do e-mail de envio do produto. Para que o reembolso seja efetuado, de acordo com a forma de pagamento escolhida.
Título do e-mail: Núm. do pedido – Cancelamento após aprovação.
Corpo do e-mail: Nome completo / CPF / Núm. do pedido / Explique o motivo do cancelamento, assim podemos melhorar cada vez mais nosso atendimento!
Devoluções por arrependimento/ desistência
Caso o cliente, por motivos diversos, queira desistir de sua compra, é direito dele devolver o produto e ser restituído no valor da compra ou em crédito para futuras compras, desde que o produto esteja nas condições exigidas pela ALTAMAR no item Condições Gerais, para aceitar a desistência da compra.
Para tanto, o cliente deverá entrar em contato com a ALTAMAR via e-mail (contato@altamar.com.br) ou telefone (12) 3957-3154 no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados a partir da data do recebimento de seu pedido.
Título do e-mail: Núm. do pedido – Arrependimento / Devolução.
Corpo do e-mail: Nome completo / CPF / Núm. do pedido / Explique o motivo da devolução, assim podemos melhorar cada vez mais nosso atendimento!
Troca de produto
Caso o cliente queira efetuar uma troca, por motivos diversos, basta entrar em contato com a ALTAMAR via e-mail (contato@altamar.com.br) ou telefone (12) 3957-3154, dentro do prazo de 30 (trinta) dias após o recebimento do pedido, seguindo o padrão exposto nas Condições Gerais. Para que a troca possa ser efetuada.
Quando houver interesse ou necessidade de trocar por outros produtos diferentes daquele adquirido inicialmente, será necessário solicitar um vale-troca ou realizar a troca juntamente a um dos operadores na Central de Atendimento, desde que haja disponibilidade do produto desejado.
Se houver diferença de valores dos produtos:
(i) sendo o preço do novo produto superior ao do produto trocado, o pagamento da diferença somente poderá ser realizado utilizando cartão de crédito; e
(ii) sendo o preço do novo produto inferior ao do produto trocado, o valor excedente será reembolsado ao cliente, de acordo com a forma de pagamento utilizada, conforme procedimento previsto na Política de Cancelamentos e Ressarcimentos.
Título do e-mail: Núm. do pedido – Troca / Devolução.
Corpo do e-mail: Nome completo / CPF / Núm. do pedido / Explique o motivo da devolução, assim podemos melhorar cada vez mais nosso atendimento!
Produtos com defeito
Caso o cliente identifique algum tipo de defeito, deve entrar em contato com a ALTAMAR por e-mail (contato@altamar.com.br) ou telefone (12) 3957-3154, dentro do prazo de 30 (trinta) dias após o recebimento do pedido. Para que receba um novo produto, seja restituído no valor da compra ou em crédito para futuras compras.
Título do e-mail: Núm. do pedido – Produto com defeito.
Corpo do e-mail: Nome completo / CPF / Núm. do pedido / Explique o que está danificado ou com defeito. Anexo: Nesse caso, é necessário que envie uma foto do produto e que o defeito fique visível na imagem enviada.
Produto Avariado
É importante que o cliente, no ato do recebimento de seu pedido, certifique-se das condições do produto.
Caso haja alguma avaria, decorrente de transporte, falta de volumes, violação da embalagem, etc., não assine o comprovante de recebimento e recuse o recebimento do mesmo.
Se, no ato da entrega, for detectado avaria na embalagem, falta de volumes, violação na embalagem, ou qualquer outro aspecto que denote avaria do produto, recuse o produto imediatamente, não o aceite e notifique imediatamente a ALTAMAR através de qualquer um de nossos canais de atendimento – telefone (12) 3957-3154 ou e-mail (contato@altamar.com.br) – para que sejam tomadas as devidas providências.
Título do e-mail: Núm. do pedido – Produto avariado.
Corpo do e-mail: Nome completo / CPF / Núm. do pedido / Explique o que está danificado ou com defeito. Anexo: Nesse caso, é necessário que envie uma foto do produto e que a avaria fique visível na imagem enviada.
Ressarcimento de valores para devolução
Boleto Bancário
Trocas e devoluções com pagamentos em boleto bancário, serão ressarcidas via depósito em conta.
Cartão de Crédito
Trocas e devoluções com pagamentos em cartão de crédito serão estornados pela administradora como um crédito na próxima fatura do comprador. O PagSeguro envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para o banco emissor. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.
Débito Online
Trocas e devoluções com pagamentos em débito online serão ressarcidas via depósito em conta.
Credito para compras futuras
Caso o cliente prefira ser ressarcido com crédito para compras futuras, a ALTAMAR gerará um código de desconto, para que na próxima compra, o valor seja descontado.